Ajuda Emocional

PSICÓLOGO AJUDA NO EMOCIONAL

O profissional é  capacitado para ajudar nas questões emocionais é o psicólogo. Os aspectos psicológicos são alvos da escuta apurada do terapeuta que foi procurado no momento de necessidade.

Na maioria das vezes as pessoas se encontram em um estado de fragilidade desconforto, sentimentos de angústia que são comuns na hora de buscar ajuda emocional.

O auxílio do psicólogo nas consultas favorece o apoio, suporte para as pessoas querem lidar com suas emoções de forma diferente.

 

PSICÓLOGO E AJUDA NO EMOCIONAL

 

Quando uma pessoa apresenta sinais de desestruturação psicológica, isto indica a necessidade de ajuda emocional.

Buscar ajuda do psicólogo implica em um trabalho realizado no âmbito do conhecimento técnico, especializado em psicologia. As técnicas utilizadas pelo psicólogo são ferramentas que favorece no processo de cuidado e ajuda emocional.

Ele pode ajudar você a compreender melhor o significado de suas palavras no contexto de suas experiências afetivas. Ajuda emocional está intimamente ligada a elaboração do conflito, re-significação de vivências emocionais e obtenção do alívio de sintomas.

 

AJUDA EMOCIONAL E SEUS ASPECTOS

 

As dificuldades emocionais e psicológicas tratadas na terapia. Identifique e considere algumas destas situações comuns tratadas em terapia.

Sensação de insegurança ou estresse

Sensação de incapacidade

Sensação de vazio sentir medo, culpa o raiva

Sentir ansiedade exagerada

Sentir baixa autoestima

Sentir tristeza ou falta de sentido

Sentir confusão no pensamento

Sentir desorientação diante de decisões

Problemas no relacionamento amoroso

Problemas na família o trabalho brigas, discussões, falta de compreensão e de diálogo

Dificuldade em dizer não e de colocar limites

Sensação de estar repetindo histórias sem solução

AGENDE SUA CONSULTA 

O SUPORTE EMOCIONAL PODE SER OFERECIDO POR AMIGOS E PARENTES?

Uma das tarefas do Psicólogo é ajudar a pessoa a criar vínculos saudáveis e estabelecer laços sociais que visem um benefício emocional. O favorecimento das relações interpessoais com amigos, familiares, colegas de trabalho contribui muito para melhoria da saúde mental, afinal de contas o ser humano é um ser que vive em sociedade.

EM QUAIS TIPOS DE PROBLEMAS QUE O  PSICÓLOGO PODE AJUDAR?

O Psicólogo pode ajudar em toda ou qualquer questão de fundo emocional e psicológico. 

Vamos pensar em umas situações como : processo de luto, rompimentos, como o fim de relacionamento (namoro, casamento, noivado…), início em novo trabalho, mudança de cidade, timidez, traumas, falta de ânimo, medo de ficar sozinho(a), inseguranças, indecisões, impulsos de raiva e ódio, irritabilidade em situações corriqueiras, dificuldade em ter paciência e calma, ansiedade com provas de vestibulares e concursos.

AJUDA EMOCIONAL PARA AUTOESTIMA

Ajuda Emocional 1

A ajuda emocional contribui muito que você perceba-se de forma diferente com relação ao próprio corpo e mente. A autoconfiança se desenvolve a partir de uma tomada de decisão no enfrentamento de suas dificuldades. Durante o tratamento para melhorar a autoestima se torna possível a compreensão de suas fragilidades e potencialidades favorecendo na segurança consigo mesmo e com o outro.

AJUDA EMOCIONAL PARA CASAL 

A ajuda emocional para casal é estabelecida no processo de terapia de casas, onde o casal inicia o tratamento psicológico para seu relacionamento amoroso. Nas consultas com o psicólogo o casal fala de suas queixas e ansiedades e começam a decodificar os sentimentos que cada um deposita no relacionamento. Para relacionamentos difíceis é recomendada a terapia de casal com intuito de facilitar o diálogo e diminuir as resistências às mudanças necessárias para o casal se manter juntos.

“PRECISO DE AJUDA EMOCIONAL URGENTE”

Psicoterapia será que preciso?

Algumas pessoas em crise sentem a necessidade de conversar com alguém e organizar as idéias. Conversar com um psicólogo é um caminho para quem vive momentos de grande angústia, isto ajuda aliviar a ansiedade para uma tomada de decisão com mais discernimento. Neste caso poderá solicitar via whatsapp para agendar um horário.

QUANTO CUSTA, QUAL O PREÇO DA AJUDA EMOCIONAL?

Você pode entrar em contato via whatsapp e consultar o valor das consultas com psicólogo. Basta informar seu nome, idade e tipo de consulta psicológica.

PROBLEMAS EMOCIONAIS

A psicoterapia ajuda na compreensão dos problemas emocionais e com a ajuda do psicólogo no tratamento as pessoas se sentem mais próximas de suas histórias, fantasias, significados, expectativas e emoções.

O trabalho conjunto na terapia o objetivo é encontrar os motivos de sintomas emocionais e um espaço de fala onde as mudanças poderão ocorrer com suporte necessário.

AJUDA PSICOLÓGICA

A ajuda psicológica para problemas de ordem emocional, dificuldades que afetam o comportamento e os relacionamentos no geral.

DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS

O tratamento com um psicanalista ajuda as mais diversas questões que causam sofrimento psíquico e prejuízos emocionais. A psicanálise atende as demandas psicológicas tanto de adultos, adolescentes e casais.

EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Estar em contato com as próprias emoções sem que isto seja um grande problema, faz parte da ajuda psicológica.

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL 

O terapeuta ajuda na independência emocional e no restabelecimento de novas possibilidades de estar no mundo.

SITE DE PSICOLOGIA

No site da psicóloga Daniela Carneiro, você encontra bastante informações sobre tratamento psicológico ( psicoterapia). Temas sobre psicologia e ajuda emocional.

Na terapia o aprendizado sobre si mesmo ocupa um lugar de importância, para que as emoções encontrem harmonia tão necessária.

DEPENDÊNCIA AFETIVA

A dependência afetiva é um tipo de dificuldade que pode ser trabalhada na terapia com o psicólogo.

AUTOCONTROLE EMOCIONAL

Nem sempre o emocional está de acordo com o racional, são nestes momentos por mais que você pense não adianta. Porque as emoções se tornam selvagens. Sabia que autocontrole é repressão? E quando a pessoa insiste no tratamento com um psicólogo percebe que existem motivos mais profundos para agir assim e pode dissolver  os “nós” que atrapalham tanto nas realizações tão importantes na vida. 

INSEGURANÇA EMOCIONAL

A Insegurança emocional interfere em todas as relações sociais e isto prejudica na obtenção de resultados positivos nas diversas áreas da vida. Geralmente uma pessoa com insegurança exagerada apresenta sintomas emocionais ligados a baixa autoestima, autopunições, somatizações no corpo, sensações de angústia, medo, culpa e raiva.

A possibilidade rever os conteúdos de conflitos que levam a pessoa a este estado emocional faz parte do processo de psicoterapia.

CONSULTA COM PSICÓLOGO | AGENDE AQUI