Atendimento Psicológico Domiciliar em Valinhos
Home Care em Valinhos/SP especializado no atendimento psicológico para Idosos.
Sobre o atendimento psicológico domiciliar em Valinhos/SP
Atendimento domiciliar em psicologia tem por objetivo oferecer suporte emocional ao paciente crônico e familiares em domicílio, focalizando temáticas relacionadas.
O atendimento domiciliar atenderá principalmente ao paciente impossibilitado de ir até à clínica. Geralmente pessoas que passam por cuidados médicos e necessitam de repouso. Idosos, obesos ou deficientes físicos que sentem dificuldades de se locomoverem até o consultório ou alguma outra situação grave relacionada a depressão e síndrome do pânico.
Quando o atendimento psicológico domiciliar é útil?
Em alguns casos o atendimento psicológico domiciliar é a única opção plausível de terapia para alguns pacientes, podendo ser uma opção complementar ou como primeiro apoio profissional nesse sentindo.
Esta modalidade de atendimento pode ser factível a pessoas ou familiares com dificuldade para irem até o consultório, isto pode ocorrer por limitações logísticas, clínicas e fisiológicas. Diante dessas limitações, oferecemos a flexibilidade do atendimento psicológico em domicílio.
Estando no ambiente domiciliar o psicólogo consegue se inserir na realidade do paciente, ter uma visão mais ampla do mundo ao redor do paciente, suas relações e dinâmicas familiares.
Desse modo o profissional pode ajudar o paciente a superar as queixas apresentadas, diante disso o vínculo com o profissional também se torna mais fácil do que em um consultório.
Em quais situações a terapia em domicílio pode recomendada?
- Quando há dificuldade ou impossibilidade de locomoção devido a patologias físicas e psicológicas;
- Atendimento a pessoas em estágio terminal;
- Em atendimentos na área da Psicologia Comunitária, Psicologia Hospitalar, Estratégia de Saúde da Família, Acompanhamento Terapêutico, dentre outras.
Esta modalidade de atendimento deve partir de uma vontade do paciente, principalmente quando as condições são impeditivas e de extrema necessidade.