Psicóloga em Valinhos

Psicoterapia para adultos, adolescentes e casais

 DANIELA CARNEIRO CRP 06/84989
DANIELA CARNEIRO CRP 06/84989 PSICÓLOGA
Psicóloga com experiência de mais de 20 anos.
Pós graduada pela USP, especialista em questões de relacionamento interpessoal. Atua com adultos, adolescentes e casais, na modalidade presencial na cidade de Valinhos/SP e em terapia online por teleconsulta.
Psicóloga Valinhos | Daniela Guimarães Carneiro
5.0
Baseado em 15 comentários
powered by Google
Matheus Shim

Matheus Shim

3 meses atrás
Daniela é uma profissional muito capacitada, sempre muito coerente e sabe conduzir o tratamento com acolhimento e delicadeza. Só tenho a agradecer sua escuta apurada. Um abraço!

Veja todas as avaliações

js_loader

.

Você procura por Terapia em Valinhos? 

Saiba como funcionam as consultas com a Psicóloga

Entenda sobre as sessões de psicoterapia com a Psicóloga Daniela

Para fazer uma consulta basta entrar em contato pelo whatsapp e agendar um melhor horário.

As consultas presenciais em Valinhos serão no consultório particular próximo ao shopping, no Condomínio Vértice.

Geralmente as sessões de psicologia são em torno de 50 minutos, uma vez por semana.

As consultas para terapia de casal poderão ser agendadas da mesma forma pelo whatsapp da psicóloga.

A forma de pagamento é por transferência bancária, pix, ou dinheiro.

O valor da consulta com a psicóloga você poderá obter após o contato via mensagens no whatsapp.

Consultas de casal são sempre realizadas em conjunto.

As consulta para adolescentes são feitas anteriormente com os pais.

Informações importantes para você que pretende agendar uma consulta com a Psicóloga Daniela

  • As consultas acontecerão em um espaço de escuta e acolhimento em ambiente confortável, privativo, com uma estrutura segura e adequada. A psicóloga irá garantir todo sigilo necessário para que você consiga expressar suas emoções e sentimentos.
  • Em um primeiro encontro, que chamo de primeira entrevista, é o momento inicial que propicia a identificação, que pode acontecer ou não.
  • Algumas pessoas não sabem o que falar nas consultas psicológicas, sentem medo se serem julgadas ou taxadas de loucas. Mas um psicólogo ético jamais seguirá uma conduta leviana, porque o intuito é favorecer todo cuidado necessário para aquele que busca ajuda do psicólogo de forma íntegra e profissional. Uma parte do trabalho de um psicólogo é desvendar e conhecer aquela pessoa que em sua singularidade deseja mudanças.
  • Embora haja ainda o preconceito em buscar ajuda de um psicólogo, muitos iniciam a psicoterapia para desenvolverem seus potenciais, resolverem algum conflito que gera muita angústia ou sentimentos negativos.

A psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. E por meio da psicoterapia ( sessões de terapia) com um psicólogo você pode tratar questões relacionadas à mente e problemas psicológicos como depressão, ansiedade, dificuldades no relacionamento, problemas com filhos, no trabalho, entre outros.

E não somente isso, um profissional de psicologia também pode ajudar no autoconhecimento ou nas reflexões sobre carreira, por exemplo. Através da psicoterapia, os psicólogos ajudam as pessoas de todas as idades a ter uma vida mais produtiva, saudável ​​e feliz.

Procurando Psicólogos em Valinhos?

Entre em contato pelo whatsapp e entenda mais como funciona a consulta com a psicóloga. Você pode obter mais informações no Instragram da Psicóloga ou em seu canal do Youtube

A psicoterapia é um trabalho colaborativo

A psicoterapia é um tratamento colaborativo pautado na relação entre um ou dois indivíduos ( no caso de terapia de casal) e um psicólogo. Por meio do diálogo, ele fornece um ambiente seguro, tranquilo, que permite falar abertamente com alguém de confiança. A escuta do psicólogo é sempre livre de julgamentos e baseada no código de ética da profissão, baseada sempre no sigilo.

Você e seu psicólogo trabalharão juntos para identificar e ressignificar ideias e comportamentos, proporcionando alívio dos sintomas e abertura para novas possibilidades de realizações.

No momento em que você terminar seu processo, você não só terá resolvido o problema que o levou ao consultório. Com certeza terá novas interpretações sobre aquilo que lhe deixava em conflito, para que você possa lidar melhor com os desafios que surgirem no futuro.

Identifique os sinais de dificuldades para se beneficiar com a terapia

  • Você tem uma sensação ruim e prolongada de desamparo e tristeza.
  • Seus problemas não parecem resolver, apesar dos esforços e da ajuda da família e dos amigos.
  • Concentração difícil nas atribuições de trabalho ou para realizar outras atividades diárias.
  • Você se preocupa excessivamente, espera o pior ou está sempre com irritação ou medo.
  • Suas atitudes agressivas estão prejudicando você ou outros.
  • Não sempre vontade de fazer nada, embora pensar em muitas coisas que gostaria de fazer
  • Tem medo de ficar sozinho(a) ou medo de relacionamento com pessoas estranhas.

Questões que envolvem os sentimentos de ansiedade, depressão e problemas focados nos relacionamentos interpessoais.

Nunca se engane sobre sua capacidade de reagir frente às adversidades da vida, quando menos se espera aparece a oportunidade de enfrentamento.

Mas para isto é necessário que você desconstrua aquilo que não te serve mais e possa criar algo novo e libertador e sempre há uma direção que mostra uma oportunidade, a escolha é sua, sempre!”

Terapia Individual: como funciona?

A psicoterapia individual pode auxiliar você a lidar com os sentimentos de medo, raiva, culpa, tristeza, apatia e desânimo.

Terapia de Casal: como funciona?

A terapia de casal ajuda os parceiros a encontrarem uma nova forma de lidar com os conflitos do relacionamento. Envolve a comunicação e escuta diferenciada, porque o casal está em um cenário diferente quando começa a terapia de casal.

Fazer a terapia de casal com um psicólogo tem muitos benefícios, implica em um novo olhar sobre a relação amorosa e a descoberta de potenciais enriquecedores durante o processo.

Terapia em Valinhos: Dicas para controlar a ansiedade e stress

Terapia Online: Uma Opção para quem mora longe ou não consegue ir ao psicólogo

Desde 2018, com a Resolução CFP nº 011/18, o Conselho Federal de Psicologia

— órgão que regulamenta, orienta e fiscaliza a profissão de psicólogo no Brasil

— passou a autorizar consultas psicológicas online.

Quais os problemas que podem ser tratados em uma terapia psicológica ou psicoterapia?

Sintomas de depressão, ansiedade, compulsões, dores de fundo emocional, relacionamentos amorosos desgastados, separações, traições, luto, estresse no trabalho, podem estar te mostrando significados importantes sobre sua vida, sobre suas escolhas, como lida com seus próprios sentimentos, como se relaciona com as pessoas, enfim sobre aquilo que você não quis saber ou não pode entender.

  • SINTOMAS PSICOLÓGICOS

Sintomas depressivos, de ansiedade, compulsões, estresses, angústia, dores psicossomáticas, comportamentos agressivos, pensamentos obsessivos, impulsividade, medo da morte, dependência emocional e afetiva, entre outros.

  • PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO, A TERAPIA DE CASAL É UMA OPÇÃO

Situações como: falta de comunicação, brigas constantes, desconfiança, ciúmes, desentendimentos difíceis por coisas banais, dependência emocional, falta de interesse sexual, incompatibilidade de gênios que gera discórdias, entre outros.

  • PROBLEMAS EXISTENCIAIS

Luto, separações, mudanças de cidade e trabalho, dúvidas sobre seus propósitos e desejos. Necessidade de fortalecimento da autoestima, autoconfiança e melhoria dos relacionamentos interpessoais.

Agende sua sessão pelo whatsapp

Psicóloga Daniela Carneiro

Psicóloga em Valinhos/SP – Tratamento para Ansiedade, depressão, stresse e relacionamentos

Localização do Consultório de Psicologia em Valinhos/SP ( perto do Shopping Valinhos ).

Condomínio Vértice Rua Luís Spiandorelli Neto, 47 – Torre Jequitibá – Jardim Paiquerê, Valinhos – SP

.