Consulta Psicológica Online

Consulta online com psicóloga de forma acessível, esteja onde estiver conte com o meu apoio

Psicóloga Daniela Carneiro

O que é a consulta online com o psicólogo?

A consulta psicológica online é uma modalidade de atendimento psicológico autorizado pelo conselho federal de psicologia, trata-se de um atendimento realizado por profissional especializado para ajudar pessoas de toda parte do mundo a aliviarem seus sintomas psíquicos.

Este serviço é regido pela resolução 011/2012, e como todo serviço psicológico também respeita ao código de ética do psicólogo.

Quem pode fazer terapia online?

Adultos (maiores de 18 anos), que residam em qualquer região do Brasil ou em outros países e falem fluentemente o idioma português.

Para a realização das sessões é preciso ter disponível algum dos seguintes itens: computador com web cam e microfone, celular ou tablet e conexão estável com a internet.

Psicóloga Online 1
Serviços psicológicos online.

Em quais situações a psicóloga online pode me ajudar?

  • Questões relacionadas a problemas pessoais e interpessoais.
  • Brasileiros que moram no Brasil e no exterior e necessitam de consultas psicológicas.
  • Situações de sofrimento e conflitos emocionais.
  • Dificuldades de relacionamento conjugal, familiar e profissional.
  • Questões relacionadas à afetividade e sexualidade.
  • Aprendizagem e psicologia escolar, voltada a estudantes, pais e professores.
  • Pais com dificuldades no relacionamento ou na educação dos filhos.
  • Situações ligadas à saúde trazendo prejuízo ao estado emocional.
  • Decisões importantes a serem tomadas, dúvidas sobre os sentimentos, necessidade de uma avaliação para buscar outros profissionais da saúde, análise de vida.

É seguro fazer terapia online?

Sim, desde que se tenha alguns cuidados com relação aos equipamentos e softwares utilizados. Por este motivo aconselhamos que se use um computador pessoal com softwares de proteção devidamente instalados, configurados e atualizados.

Segurança em consultas online com psicóloga.

Para quem é indicado a terapia online?

Confira no video a seguir para quais públicos a terapia online pode ser uma boa opção como apoio psicológico profissional.

Quem já faz terapia online

Agende o seu atendimento agora mesmo!

Dúvidas frequentes

A terapia online tem em média a duração de 50 minutos contados a partir do horário agendado, assim, importante a pontualidade para usufruir todo tempo da sessão.

Para realizar a terapia online, é preciso ter 18 anos ou mais, dispor de um computador ou celular com câmera e se possível utilizar fones de ouvido durante a sessão. É recomendável que se organize em um local privativo, que se sinta confortável e seguro para falar.

Google Meet, aplicativo criptografado, mantendo a segurança de dados e sigilo.

Não é possível nem permitido, de acordo com o Código de Ética do Psicólogo, que a profissional faça qualquer tipo de estimativa de tempo, bem como prometer ou garantir resultados.

Através de transferência bancária, depósito bancário, Pix ou depósito por boleto a solicitar. O pagamento é realizado por sessão e o valor da terapia acompanha o mercado, a formação do profissional e a tabela de sugestão do Conselho de Psicologia.

O serviço de Consulta Psicológica Online é destinado apenas a maiores de 18 anos. Caso você seja menor de idade e venha a solicitar o serviço será orientado a procurar atendimento psicológico presencial em sua região.

Aguarde uma mensagem via WhatsApp com as orientações para prosseguir com o atendimento. As respostas são encaminhadas no prazo de 24 horas após o envio da solicitação.

Todas as informações sobre como realizar a consulta com psicóloga online são enviadas por celular, por este motivo é importante verificar se informou corretamente seu número com código de pais e ddd no formulário de solicitação.

Entre em contato imediatamente por e-mail, para remarcar o horário da sua sessão caso contrário o profissional estará à disposição (online) no horário agendado e a sessão será considerada realizada.

O horário da sessão será rigorosamente respeitado, não haverá compensação em caso de atraso.

A sessão online com a psicóloga poderá ser remarcada, seja por problemas técnicos por parte do solicitante ou do psicólogo, neste caso o contato poderá ser feito o mais rápido possível via mensagem no WhatsApp.

Sim, muitas pessoas procuram ajuda terapêutica para se sentirem mais confiantes frente a este novo desafio. Enfrentar uma mudança de país não é simples, mas pode ser bem mais tranquila se você trabalhar suas inseguranças e expectativas.

Atendimento psicológico por videoconferência é tão eficaz quanto o presencial?