Blog da Psicóloga

Muitos artigos, melhore seu estilo de vida!

Como-enfrentar-problemas-nos-relacionamentos

Como enfrentar problemas nos relacionamentos

Como enfrentar problemas no relacionamentos

Neste texto você irá encontrar ajuda para a solução de conflitos nos relacionamentos.  Acredito que muitas pessoas tem dúvidas em como resolver as problemáticas, desde algo simples até algo mais complicado do dia a dia.

As pessoas são diferentes!  Parece óbvio mais vale sempre lembrar. Porque dependendo da necessidade de cada um por afeto, atenção e amor os limites podem ficar vagos e a fantasia de que o outro será ou deve ser como nós acaba dominando o relacionamento.

Assim como os dedos da mão não são iguais, várias pessoas reunidas também são diferentes, seja na forma de pensar ou agir. Na maioria dos relacionamentos é quase inevitável que ocorram conflitos.  Para conduzir corretamente um conflito e ainda sair com o relacionamento fortalecido, sugiro que siga os seguintes passos…

Enfrentar os problemas da relação

 

Algumas dicas para você aplicar no dia a dia de seus relacionamentos

 

1 – Reúna as pessoas envolvidas no conflito: sem que estejam todos os envolvidos juntos, é quase certo que não se chegará à melhor solução.

 

 2- Exponha todos os fatos: não confie em boatos ou impressões precipitadas, pois isso poderá fomentar contra-ataques ressentidos.

 

3- Escolha a hora certa para repreender: seguramente não será aquela em que você tem a vontade de estrangular a outra pessoa. É prudente que esteja mais calmo, a fim de que possa contribuir com o problema e não prejudica-lo.

 

 4- Ouça com atenção o que a outra pessoa tem a dizer: ou seja, dê a chance a quem ofende de se explicar o que aconteceu e porque agiu daquela maneira. Às vezes uma palavra pode mudar o panorama.

 

5- Obtenha informações suficientes do problema: quanto mais informação tiver acerca do problema, tais como o erro cometido, quando isso aconteceu e quem estava envolvido. Seguramente você estará mais tranquilo quanto a sua decisão.

 

6- Evite alimentar rancor: após feita a correção, não hostilize a outra pessoa. Mostre que o problema foi resolvido.

Prof. Menegatti

Como se Relacionar com Pessoas Difíceis

 

 

Agendar sua consulta com a Psicóloga

estresse: como lidar com estas emoções

Estresses: O que é, e como lidar com estas emoções

Estresses: O que é, e como lidar com estas emoções. A chave para gerenciar o estresse é identificar a emoção que acompanha …

Como-enfrentar-problemas-nos-relacionamentos

Como enfrentar problemas nos relacionamentos

Como enfrentar problemas no relacionamentos Neste texto você irá encontrar ajuda para a solução de conflitos nos relacionamentos.  …

Como escolher um bom Psicólogo

Fazer Terapia: Como escolher um bom Psicólogo

Fazer Terapia: Como escolher um bom Psicólogo Psicólogo, você já passou por alguma situação em que pensou em buscar …