O que falar com o Psicólogo?

Muitos assuntos podem ser conversados com o Psicólogo, justamente porque ele está neste lugar para escutar os problemas das pessoas que o procuram. As reflexões, narrativas sobre acontecimentos, memórias e o contato com os próprios sentimentos são formas de se comunicar com o terapeuta.

As pessoas geralmente procuram ajuda quando percebem que nada está indo para frente. Os problemas do dia a dia são uma espécie de gatilho que traz a tona diversos sentimentos do passado remoto, uma espécie de dúvida sobre aquilo que se suspeita mas ainda não tem certeza. Cria-se uma atmosfera de conflito interno que se reflete nas atitudes e reações com as pessoas no dia-a-dia do cotidiano.

A intensificação da angústia favorece o aumento de sintomas como sensações físicas desconfortáveis, como dores, enjoos, tonturas, entre outros… Ansiedade, pavor, raiva, sentimentos de culpa e auto-tortura.

A depressão e diversos transtornos de humor se relacionam com este estado de baixa emocional, onde nada parece ter graça a não ser considerar-se incapaz e julgar-se vitima de um problema externo.

 

Como funciona o trabalho de um Psicólogo nestes casos?

 

O Psicólogo irá fazer perguntas e oferecer o acolhimento e suporte necessário por meio da escuta e indagações. Por meio de técnicas psicológicas participará deste processo como uma ferramenta para o paciente executar o trabalho de elaboração de conflitos e reconstrução de novos significados.

Existem dois tipos de atendimentos, classificados com o nome : terapia individual e terapia de casal

A terapia individual é para aquelas pessoas que irão desenvolver um trabalho relacionado a seu próprio psiquismo.

A terapia de casal é diferente! O casal irá juntos na sessão psicológica para trabalharem a relação amorosa.

Qual a duração da consulta psicológica com um Psicólogo?

A média de duração é de 50 minutos.

Qual a abordagem que a psicóloga Daniela Carneiro utiliza em seus atendimentos?

A psicanálise e a psicoterapia psicanalítica

“São para aqueles que se sentem aprisionados em problemas psíquicos recorrentes que impedem seu potencial para experimentar felicidade com seus parceiros, famílias e amigos assim como sucesso e satisfação em seu trabalho e tarefas normais da vida diária.

Ansiedades, inibições e depressões frequentemente são sinais de conflitos internos. Estes levam a dificuldades nos relacionamentos e, quando não tratados, podem ter um impacto considerável nas escolhas pessoais e profissionais. As raízes destes problemas frequentemente são mais profundas do que a consciência pode alcançar, que é o motivo porque não podem ser resolvidos sem psicoterapia.

É com a ajuda de um analista capacitado que o paciente pode obter novos conhecimentos (insights) sobre as partes inconscientes destes distúrbios.

Conversar com um psicanalista em uma atmosfera segura levará o paciente a tornar-se cada vez mais consciente de partes de seu mundo interno previamente desconhecido (pensamentos e sentimentos, memórias e sonhos), aliviando dessa maneira a dor psíquica, promovendo o desenvolvimento da personalidade e oferecendo uma auto-consciência que fortalecerá a confiança do paciente para perseguir seus objetivos na vida. Estes efeitos positivos da psicanálise deverão durar e levar a novos desenvolvimentos mesmo após a análise ter terminado.” ( IPA)

 

 

 

Quais os horários de agendamento da Psicóloga?

Horários de agendamento

  • Segunda a sexta das 11:00 às 21:00 hs

A Psicóloga atende aos sábados?

Sim, no período da manhã.

Qual o endereço do consultório de psicologia?

  • Rua Vergueiro 2045 | Vila Mariana / São Paulo

O Consultório de psicológica é bem perto do metrô Ana Rosa

Saiba mais:

Terapia Online pode ser útil