Terapia de Casal Presencial & Online

Ajuda psicológica com mais de 20 anos de experiência para casais em crise no relacionamento.

Casal fazendo terapia presencial.

Sobre a terapia de casal

A proposta da terapia de casal visa o autoconhecimento, sobretudo para que cada um possa entender o seu papel e de que forma pode agir para também colocar-se no lugar do outro.

A terapia de casais contribui não somente para resolver o problema que estão enfrentando, mas também para reavivar o sentimento de amor e afeição de ambos, que, embora possa estar enterrado lá no fundo, ainda pode estar muito presente.

Durante a terapia o casal tem a oportunidade de rever seus valores por meio da fala em um cenário propício para escuta. É um trabalho colaborativo em que os assuntos são discutidos abertamente. 

Quando a terapia de casal pode ser recomendável?

O ideal é não deixar a crise se instalar para procurar a terapia conjugal. Se o profissional for procurado logo que começarem as brigas e os desentendimentos frequentes, a chance de a terapia dar certo é maior.

Adultérios, mudanças de planos de vida e distanciamentos sem motivo aparente também são fortes razões para buscar ajuda profissional, antes que o problema avance mais e saia completamente do controle.

Não há uma regra para o momento certo de partir para a terapia, mas, em geral, sempre que a relação deixar de ser prazerosa para os dois, ela pode ser uma alternativa eficiente de reconciliação.

Casal falando com psicóloga sobre problemas conjugais.
Casal brigando.

Em quais situações a terapia de casal pode ajudar?

  • Brigas em excesso;
  • Traição sexual e emocional;
  • Agressões físicas, emocionais e psicológicas;
  • Traição da confiança;
  • Falta de comprometimento de um dos cônjuges;
  • Transições durante a vida, como chegada de filhos novos, Filhos adolescentes e a saída dos próprios filhos de casa;
  • Traumas e segredos que vêm à tona;
  • Falhas de comunicação;
  • Projetos de vida dessemelhantes;
  • Distanciamento do casal;
  • Adoecimentos, perdas na família, abortos;
  • Dificuldades financeiras que atrapalham a vida conjugal;
  • Questões sexuais;
  • Dificuldades de relacionamento com a família de origem do cônjuge;
  • Desequilíbrio nas trocas afetivas, financeiras, tarefas domésticas.

É seguro fazer terapia de casal online?

Sim, desde que se tenha alguns cuidados com relação aos equipamentos e softwares utilizados. Por este motivo aconselhamos que se use um computador pessoal com softwares de proteção devidamente instalados, configurados e atualizados.

Segurança em consultas online com psicóloga.

Como saber se a terapia de casal pode ajudar no meu caso?

No vídeo ao lado a psicóloga especialista em relacionamentos, Daniela Carneiro, explica quando e para quais casais a terapia conjugal pode ser eficaz.

Como saber se a terapia de casal pode ajudar no meu caso?

No vídeo abaixo a psicóloga especialista em relacionamentos, Daniela Carneiro, explica quando e para quais casais a terapia conjugal pode ser eficaz.

Quem já faz terapia

Agende o seu atendimento agora mesmo!

Dúvidas frequentes

A terapia tem em média a duração de 50 minutos contados a partir do horário agendado, assim, importante a pontualidade para usufruir todo tempo da sessão.

No meu trabalho como psicóloga de casais não considero conveniente este tipo de sessão quando se trata do cuidado de uma relação amorosa.

Por questões éticas, prefiro conversar sempre na presença dos dois participantes da terapia de casal.

Google Meet, aplicativo criptografado, mantendo a segurança de dados e sigilo.

Não é possível nem permitido, de acordo com o Código de Ética do Psicólogo, que a profissional faça qualquer tipo de estimativa de tempo, bem como prometer ou garantir resultados.

Através de transferência bancária, depósito bancário, Pix ou depósito por boleto a solicitar. O pagamento é realizado por sessão e o valor da terapia acompanha o mercado, a formação do profissional e a tabela de sugestão do Conselho de Psicologia.

Não. Segundo os psicólogos, em alguns casos, a terapia surte menos efeitos do que o esperado. A falta de envolvimento ou o preconceito por parte de um dos parceiros é o principal motivo para este fracasso. Além disso, nem sempre é saudável para o casal permanecer na relação, como em casos de agressões físicas, perturbações de caráter, relações extraconjugais fixas ou, simplesmente, quando não há mais amor para ser compartilhado.

A terapia de casal online é realmente eficiente?