Blog da Psicóloga

Muitos artigos, melhore seu estilo de vida!

Terapia como Ajuda

Terapia como Ajuda

A Terapia como ajuda para todos que sofrem com suas famílias, seu trabalho seus relacionamentos afetivos, este espaço foi feito especialmente para você!

Psicoterapia é um caminho para descobertas a respeito de si mesmo e dos outros. Durante a relação psicoterapêutica cria-se a possibilidade da reconstrução de novos caminhos, mas depende de você principalmente, se lançar nesta viagem e aceitar ajuda.

 A solução de conflitos – Ajuda Psicológica

Muitas pessoas buscam durante a vida explicações para seus conflitos psicológicos. Mediante a esta necessidade o serviço de psicologia abre espaço para que o ser humano tenha um cenário criado especialmente para ele. Neste cenário é possível através da escuta de um psicólogo se sentir acolhido, aceito, respeitado a fim de obter um maior entendimento de suas vivências emocionais.

Ajuda emocional

psicólogo interpreta as suas emoções, que emergem de comportamentos relacionados a situações de estresse, perdas, separações, luto, depressãoviolência, brigas em relacionamentos amorosos, problemas afetivos, problemas de trabalho e estresse, briga entre irmãos, entre pais e filhos, decisões, problemas conjugais, ansiedade, traumas, impotência, frigidez, doenças, ciúmes, entre outros.

psicólogo está capacitado para lhe ajudar a entender seus sentimentos de raiva, angústia, medo, culpa, solidão, desprazer, tristeza, amargor, desânimo, amor, prazer, felicidade, timidez, euforia, vingança, submissão e controle sobre a vida.

Tomar posse de sua vida é olhar para si mesmo com olhos de apostador, a confiança depende só de você.

Neste texto abaixo você poderá refletir um pouco sobre este momento de sua vida.

“Havia um viúvo que morava com suas duas filhas que eram muito curiosas e inteligentes. As meninas estavam o tempo todo fazendo perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Algumas vezes não temos realmente a resposta outras preferimos nos abster.

Como todo pai, que quer sempre o melhor para os filhos, ele pretendia oferecer a elas a melhor educação, então mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.

O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.

Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
– O que você vai fazer? – perguntou a irmã.
– Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
– Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!

As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
– Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
– Depende de você… ela está em suas mãos.”

 

Terapia de casal pode ajudar

Terapia de casal pode ajudar

Terapia de casal pode ajudar Descubram se vocês precisam de Terapia de casal | As 5 perguntas – Vocês precisam fazer …

como adotar uma criança

Como adotar uma criança?

Como adotar uma criança? As 6 perguntas mais importantes que você precisa fazer se quiser adotar uma criança ou adolescente. …

Raiva no relacionamento amoroso

Raiva no relacionamento amoroso: como usá-la de forma produtiva?

Raiva no relacionamento amoroso O ódio pode causar muitos males ao casal,  a raiva surge quando menos se espera e como …