Terapia e seus benefícios

A psicoterapia é o processo correto para trabalhar a ansiedade, depressão, estresse, luto, conflitos nos relacionamentos, autoestima baixa, desespero, e uma infinidade de problemas que, aos olhos do paciente, podem parecer não ter solução. O acompanhamento de um psicólogo facilita a expressão dos sentimentos por meio da linguagem. Os significados emocionais poderão ser repensados no atual momento de sua vida, seja recontando sua história de vida ou fatos que se relacionam com sua experiência afetiva.

É na sessão de terapia, que o terapeuta intervém por meio da comunicação verbal ou até mesmo de algumas técnicas não verbais. Dessa forma, mais do que interpretar a fala do paciente, mais do que formular hipóteses sobre o problema psicológico, o terapeuta precisa intervir.

Em que a terapia pode me ajudar?

terapia permite que o indivíduo possa dominar e administrar melhor os seus sentimentos. No tratamento terapêutico, o autoconhecimento é estimulado na identificação de falhas contínuas na vida da pessoa. Desse modo, ela fica mais preparada para lidar com ideias negativas e emoções adversas.

Vídeos da Psicóloga

Qual é o momento de procurar terapia?

  1. As emoções se encontram desequilibradas. As emoções “afloradas” demais podem levar a estados de ansiedade, inquietude, euforia extrema, criando quadros imprevisíveis. …
  2. Processos traumáticos. …
  3. Problemas físicos. …
  4. Abuso de substâncias.
  5. Baixo rendimento nas atividades. …
  6. Falta de vontade e desejo. …
  7. Comportamentos problemáticos.

Confira, a seguir, alguns dos sintomas que indicam a necessidade imediata de fazer terapia.

  1. Suas emoções são intensas. …
  2. Você tem pensamento fixo em traumas. …
  3. Você se sente desmotivado
  4. Seu humor varia constantemente. …
  5. Seu rendimento no trabalho está muito baixo. …
  6. Suas relações estão difíceis.

Agende sua primeira sessão online com a Psicóloga Daniela e converse sobre sua questão.