Consulta Psicológica Online | 13 passos para saber como funciona

Consulta Psicológica Online

1. Como é  uma consulta online com Psicólogo?

A consulta psicológica online é uma modalidade de atendimento psicológico autorizado pelo conselho federal de psicologia, a trata-se de um atendimento realizado por profissional especializado para ajudar pessoas de toda parte do mundo a aliviarem seus sintomas psíquicos.

Este serviço é regido pela resolução 011/2012, e como todo serviço psicológico também respeita ao código de ética do psicólogo.

2. Quem pode realizar a terapia online?

Adultos (maiores de 18 anos), que residam em qualquer região do Brasil ou em outros países e que falem fluentemente o idioma português e tenham domínio básico de computadores e internet.

3. Quais situações são abordadas pela psicóloga online?

  1. Questões relacionadas a problemas pessoais e interpessoais.
  2. Brasileiros que moram no Brasil e no exterior e que necessitam de consultas psicológicas
  3. Situações de sofrimento e conflitos emocionais.
  4. Dificuldades de relacionamento conjugal, familiar e profissional.
  5. Questões relacionadas à afetividade e sexualidade.
  6. Aprendizagem e psicologia escolar, voltada a estudantes, pais e professores.
  7. Pais com dificuldades no relacionamento ou na educação dos filhos.

4. Sou menor de idade posso solicitar consultas de terapia online?

O serviço de Consulta Psicológica Online é destinado apenas a maiores de 18 anos. Caso você seja menor de idade e venha a solicitar o serviço será orientado a procurar atendimento psicológico presencial em sua região.

5. É seguro fazer terapia online?

Sim desde que se tenha alguns cuidados com relação aos equipamentos e softwares utilizados. Por este motivo aconselhamos que se use um computador pessoal com softwares de proteção devidamente instalados, configurados e atualizados. Mas cabe ressaltar que a comunicação pela internet, apesar de todos os cuidados que se tenha não é uma forma de comunicação totalmente segura.

6. Solicitei minha consulta online com a psicóloga e agora?

Aguarde uma mensagem via whatsapp com as orientações para prosseguir com o atendimento. As respostas são encaminhadas no prazo de 24 horas após o envio da solicitação. Todas as informações sobre como realizar a consulta com psicóloga online são enviadas por celular, por este motivo é importante verificar se informou corretamente seu número com código de pais e ddd no formulário de solicitação.

7. Agendei minha sessão de terapia online, mas não poderei estar online no horário combinado, o que devo fazer?

Entre em contato imediatamente por e-mail, para remarcar o horário da sua sessão caso contrário o profissional estará à disposição (online) no horário agendado e a sessão será considerada realizada.

8. Em caso de atraso poderei compensar o tempo perdido  da sessão?

O horário da sessão será rigorosamente respeitado, não haverá compensação em caso de atraso.

9. O que fazer em casos de problemas técnicos no dia da sessão de terapia?

A sessão online com a psicóloga poderá ser remarcada, seja por problemas técnicos por parte do solicitante ou do psicólogo, neste caso o contato poderá ser feito o mais rápido possível via mensagem no whatsapp.

10. Qual o programa usado pelo psicólogo para realizar a sessão de terapia online?

Os programa utilizado é o APP do Google – MEET GOOGLE

11. Problemas de ordem emocional

Existem vários problemas emocionais que encontram um lugar em nosso coração e se recusam a desaparecer. Com o tempo, estes problemas podem transformar-se em uma espécie de tumor emocional que impacta negativamente nosso cotidiano, tais como falta de concentração, entusiasmo, amor próprio, desejo de mudar, encorajamento, e muitos outros.

Estes problemas podem entrar em nossas vidas de diversas maneiras e canalizar em outras áreas, afetando relacionamentos, vida profissional e saúde. Nós tratamos a causa do problema após ouvir o paciente cuidadosamente, e ajudamos a mudar os padrões de seus pensamentos e crenças.

Isto os ajuda a enfrentar os problemas com muito mais confiança. No entanto, nós não só tentamos motivá-los, mas também seguimos as orientações clínicas da psicologia afim de renovar a saúde mental do paciente, e acompanhamos o tratamento psiquiátrico, fazendo o que for necessário para ajudar os pacientes a se libertarem da carga emocional, stress e ansiedade que causam diversos problemas em suas vidas.

12. Consulta psicológica online para:

  • Autoconhecimento, expansão de potenciais, amadurecimento emocional, depressão, ansiedade, problemas conjugais, problemas de relacionamento (afetivo), autoestima, luto, insegurança, timidez, compulsões…
  • Fobias (medos), transtornos alimentares, tabagismo, pacientes em tratamento do câncer, conflitos familiares, agressividade, conflitos na adolescência, estresse, problemas somáticos, transtorno obsessivo compulsivo…
  • Transtorno de estresse pós-traumático (vivência de acidentes, perdas, traumas ocasionados por assaltos, agressões e abuso sexual), conflitos emocionais durante a gestação, sexualidade, no trabalho, avaliação psicológica pré e pós cirurgia, entre outros.

13. Indicações para fazer terapia online

Para solução de problemas específicos como:
  • No relacionamento amoroso, problemas familiares, problemas relacionados ao trabalho, dificuldades com amigos e parentes.
  • Decisões importantes a serem tomadas, dúvidas sobre os sentimentos, necessidade de uma avaliação para buscar outros profissionais da saúde, análise de vida, análise familiar, análise da dinâmica do casal, funcionamento do casal, dificuldades de relacionamentos entre parceiros.
  • Situações ligadas à saúde trazendo prejuízo ao estado emocional.
  • Brasileiros que foram morar no exterior ou pretendem ir morar fora. Dificuldade ou medo da adaptação cultural, do aprendizado de novo idioma, falta de rede de apoio, distanciamento da família e amigos.

Quem pode procurar ajuda de um psicólogo online?

  • Os brasileiros que moram no exterior podem experimentar a terapia online com um psicólogo
  • Para casais casados e namorados, em terapia de casal online.
  • Orientação a pais, professores, profissionais recém formados,
  • Solução de problemas emocionais focados e específicos,
  • Dificuldade de relacionamento em geral.
  • Profissionais da Saúde que lidam com doenças graves ou luto.
  • Pessoas que descobrem diagnóstico de alto risco.
  • Familiares que sofrem a perda de um ente querido.
  • Pessoas que foram contaminadas pelo COVID.
  • Maiores de 18 anos.

Indicação de tratamento com psicólogo online

Terapia de Casal

Serviços de Psicologia

Tratamento para ansiedade

Agendar