Orientação profissional
Para vocês jovens e adultos que estejam fazendo escolhas profissionais ou repensando suas carreiras.
Sobre a orientação profissional
Você já parou para refletir suas condições de trabalho, vida pessoal, suas características de personalidade, seus desejos, seus sonhos? Seu momento de vida agora reflete tudo aquilo que viveu tempos atrás, nada está acontecendo por acaso.
Suas escolhas de hoje são resultados de situações boas e ruins que ocorreram no passado, passam desapercebida muitas repetições de cenários, tipos de pessoas e emoções.
Hoje o cenário e o enredo podem ser o mesmo de tempos atrás, o que muda são apenas os personagens ou nem isto!!!
A análise de vida proporciona uma melhor compreensão dos dissabores hoje rotulados nos vidros de pouca doçura ou apenas vidros fechados sem se saber o que se tem dentro.
Quando é hora de procurar uma orientação profissional?
Adultos com dificuldades em lidar com a vida profissional. Medo, angústia são sentimentos comuns quando você que está em uma área de trabalho na qual não se sente bem.
No entanto, desde o jovem ao adulto, são afetados por escolhas profissionais que não fazem parte do seu perfil, alguns dos problemas de se estar na profissão errada são:
- Problemas de gestão;
- Problemas de incompatibilidade de pensamentos na equipe;
- Incoerência de atitudes de chefes e funcionários;
- Insatisfação de subordinados;
- Hierarquia influenciando o ritmo do trabalho;
- Liderança frágil, ineficaz ou agressiva atrapalhando o direcionamento da equipe;
- Agressividade;
- Estresse;
- Inibição;
- Falta de vontade e interesse;
- Falta de concentração;
- Trabalho sobre pressão.
Como funciona a orientação profissional com a psicóloga?
O trabalho será realizado de uma forma específica, com início e fim. São realizadas cinco sessões com os seguintes procedimentos: avaliação, discussão de problemas, análise de vida e personalidade, reflexão rumo a novas descobertas de si mesmo e de novas possibilidades dentro do contexto profissional.
Diante dessas avaliações a psicóloga poderá criar senários que sejam compatíveis com o seu perfil, orientando a cerca das possíveis profissões ou ajudando a reorganizar pensamentos, dogmas e crenças.