Blog da Psicóloga

Muitos artigos, melhore seu estilo de vida!

Primeira Consulta Psicologica - tratamento

Primeira Consulta Psicológica

Como é a primeira consulta com uma psicóloga?

A primeira consulta psicológica

Cada profissional tem sua maneira de trabalhar, cada um com suas particularidades. É importante você ficar à vontade, gostar, se sentir acolhido e entendido. A empatia é justamente isso, conseguir se mostrar-se sem receio e sentir que pode ser aceito pelo que é.

Nunca generalize, seja curioso e abra as portas para a oportunidade de conhecer a si mesmo e ao outro, siga a diante!

O Sigilo das consultas psicológicas.

A confiança na psicóloga é uns dos pressupostos básicos para que o processo psicoterapêutico evolua. O Sigilo nas sessões de terapia garante ao paciente um cenário de conforto, tranquilidade, confiança e principalmente de vínculo estruturado.

O vínculo com seu psicólogo ou psicóloga é o que lhe possibilita o desenvolvimento emocional.

Durante os processos de desenvolvimento psicológico e emocional aparecem a necessidade de compartilhar seus anseios, limitações, dificuldades, valores, preocupações. Além disto, muitas vezes querer confirmações que possam potencializar seus recursos internos, como segurança, determinação, iniciativa, entre outros.

Conversar com uma psicóloga

Diferente de conversar um amigo ou parente, embora tenha também tenha o seu valor. Quando você procura um olhar sem julgamentos, livre das expectativas e críticas alheias poderá encontrar um reconhecimento de si mesmo permeada pela relação psicoterapêutica.

A psicóloga é um profissional capacitado para ouvir com neutralidade e compreender a verdadeira intenção paciente. Com as técnicas apropriadas a psicóloga fará uma possível intervenção para cada tipo de problema, queixa ou vivência emocional.

Durante o processo de terapia com a psicóloga notará que o acolhimento será primordial para que você consiga ir aos poucos falando sobre seus medos, inseguranças, dificuldades e também falar sobre os seus pontos fortes e de crescimento psicoemocional.

O que te impede?

Você está procurando uma psicóloga e gostaria de entender mais como funciona a primeira consulta? Está no lugar certo! Diante de várias perguntas de pessoas que me procuram com este tipo de dúvida resolvi escrever este texto simples e objetivo para que você se aproxime mais de minha forma de trabalhar. Será um prazer recebê-lo(a) em meu consultório aqui na Vila Mariana.

Como funciona a primeira consulta psicológica com a Psicóloga

Você já se decidiu pelo tratamento?  Que bom, siga em frente!
Ainda não? Mas quer apenas conhecer a psicóloga e a sua forma de trabalhar? Que bom também, já está no caminho!

O primeiro encontro com a psicóloga.

No primeiro encontro com a psicóloga você poderá se favorecer da consulta com a psicóloga, sem o compromisso de fazer o tratamento futuro, sua decisão será respeitada.

Abordagem da Psicóloga:

Cada pessoa é um indivíduo único e será levada em conta a característica de personalidade no que se refere ao enquadre (abordagem a ser usada). As abordagens que são mais utilizadas, Humanista (existencial e cognitiva comportamental), como pano de fundo a psicanálise para uma leitura mais profunda de formação, estruturação da personalidade e sua integração social.

Como funciona o pagamento da consulta psicológica?

Como é feito o pagamento da primeira consulta com a psicóloga? O primeiro pagamento referente à primeira consulta com a psicóloga deverá ser em espécie e realizado no ato da consulta, o valor deverá ser consultado via telefone (11) 976702066, whats App ou e-mail ([email protected]).

Agendar com a Psicóloga

Com um dia e horário marcado você terá 50 minutos para conversar com a psicóloga e expor suas necessidades, intenções, dificuldades, esclarecer suas dúvidas e também receber orientações sobre alguns aspectos do tratamento psicológico. É um tempo reservado para você no consultório de psicologia e poderá agendar sua consulta por telefone, whatsApp da Psicóloga (11) 97670-2066 ou via e-mail. ([email protected]).

 

dependente afetivo e emocional

Dependente afetivo, você pode ser um?

Como funciona um dependente afetivo nas relações humanas? O dependente afetivo sofre um conflito muito grande. Busca uma …

O nascimento do herói – Estrutura psicológica

Um texto interessante, “O nascimento do herói”, ou seja, o início da vida humana e a diferença entre nascer efetivamente …

Como funciona a psicoterapia?

Como funciona a psicoterapia?  O Tratamento psicológico visa melhorar aspectos emocionais e psíquicos, por meio da inter-relação …